Sábado, 12 de Julho de 2025
15°C 22°C
Carapicuíba, SP
Publicidade

Instituto Caju e SOS Brasil Melhor participam da II Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres

em Itapevi

25/06/2025 às 19h12 Atualizada em 25/06/2025 às 19h16
Por: CAJU
Compartilhe:
Instituto Caju e SOS Brasil Melhor participam da II Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres

O Instituto Caju e a OS Brasil Melhor, Entidades de Carapicuíba, marcaram presença na II Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres, realizada nesta quarta-feira (25) no Teatro Municipal de Itapevi. O evento, promovido em parceria com o CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), reuniu representantes do poder público, da sociedade civil e de diversas organizações sociais em um dia inteiro de diálogo e reflexão sobre a construção de políticas mais inclusivas para as mulheres da região.

Com o tema “Mais Democracia, mais Igualdade e mais Conquista para Todas”, a conferência teve como foco o fortalecimento das redes de apoio e a promoção da equidade de gênero. Os debates abordaram cinco eixos principais: enfrentamento à violência, saúde integral da mulher, educação e empoderamento econômico, participação nos espaços de poder e dados e monitoramento das políticas para mulheres.

O Instituto Caju e a OS Brasil Melhor contribuíram apresentando, a algumas lideranças do Poder Público presentes no local, a Carta Aberta desenvolvida no Fórum Mulheres que Transformam: Liderança e Impacto no Terceiro Setor, realizado em março deste ano, que apontaram propostas e ações que já vêm sendo desenvolvidas a partir da reunião de lideranças comunitárias, reforçando o compromisso das instituições com a promoção dos direitos das mulheres e a redução das desigualdades.

Daniely Sousa, presidente do Instituto Caju, destacou: “Participar da conferência foi uma oportunidade valiosa para reforçarmos nosso compromisso com a luta por igualdade de gênero e para construirmos, em parceria com outras instituições e o poder público, caminhos reais para o avanço das mulheres na nossa região.”

Já Deisiele Dias, Educadora Social da OS Brasil Melhor, ressaltou: “A conferência nos proporcionou um espaço fundamental de escuta e troca. É por meio desses encontros que conseguimos fortalecer as redes de apoio e pensar em soluções conjuntas para os desafios que as mulheres enfrentam no dia a dia.”

A II Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres reafirmou a importância da união entre poder público e sociedade civil para a efetivação de políticas que promovam a igualdade, a diversidade e a participação social em toda a região oeste metropolitana de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários