Quinta, 12 de Junho de 2025
10°C 16°C
Carapicuíba, SP
Publicidade

Instituto Caju Anuncia Parceria Estratégica com a Minemosine para Impulsionar Projetos Culturais

.

04/12/2024 às 16h33 Atualizada em 05/12/2024 às 09h28
Por: CAJU Fonte: texto © Marcos Alves
Compartilhe:
Instituto Caju Anuncia Parceria Estratégica com a Minemosine para Impulsionar Projetos Culturais

O Instituto Caju, referência no mercado cultural e liderado pela presidenta Daniely Sousa, tem o orgulho de anunciar uma nova parceria estratégica com a Minemosine Memória, História e Produções Culturais. Essa colaboração tem como objetivo oferecer assessoria técnica e especializada para alinhar os projetos culturais da Minemosine a editais públicos e privados, emendas parlamentares e soluções de financiamento, incluindo mecanismos como a renúncia fiscal.

A Minemosine é amplamente reconhecida por sua excelência em produção cultural. A empresa conta com uma equipe altamente qualificada, composta por escritores, jornalistas, documentaristas, roteiristas, revisores e professores universitários, além de outros profissionais experientes. Esse time multidisciplinar garante que os materiais culturais produzidos sejam de altíssima qualidade.

Além disso, a Minemosine dispõe de parcerias estratégicas com gráficas de renome, responsáveis pela impressão e arte final dos projetos, sempre sob supervisão direta da equipe da empresa. Esse modelo de trabalho permite que cada etapa do processo seja realizada com atenção aos mínimos detalhes, assegurando um produto final que atenda aos mais altos padrões de excelência.
Entre os seus projetos destaca-se o documentário Acordo com Lampião? Só na boca do
fuzil! Com amplo reconhecimento da crítica e do público, conquistou 5 prêmios, três dos quais internacionais. Lançado em abril deste ano, o documentário Acordo com Lampião? só na boca do fuzil, dirigido pelo cineasta Marcelo Felipe Sampaio, com roteiro do
jornalista e historiador Moacir Assunção, o filme, de 1h28 minutos, tem feito
bastante sucesso em todos os lugares em que é exibido.  São, até agora, dez exibições, desde a
estreia no Reag Belas Artes, sempre com bom público. Independente, odocumentário foi feito com recursos próprios dos seus realizadores.

Daniely Sousa, presidenta do Instituto Caju, destacou o alinhamento entre as duas organizações: "A Minemosine é um exemplo de profissionalismo e compromisso com a cultura. Sua capacidade de executar projetos culturais com tamanha qualidade e inovação nos dá ainda mais motivação para fortalecer essa parceria."

Moacir Assunção, fundador da Minemosine, celebrou a união de forças: "Nossa parceria com o Instituto Caju é um marco importante para expandirmos nossa atuação. Com a expertise do Instituto, teremos ainda mais oportunidades de transformar ideias em projetos impactantes, ampliando nosso alcance no setor cultural."

Com a assessoria do Instituto Caju, a Minemosine terá maior facilidade para acessar editais competitivos, incentivos fiscais e outras fontes de financiamento. A parceria visa garantir que a produção cultural continue a ser um instrumento de transformação e desenvolvimento social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários